Já vivenciou experiências de viagem com a Europamundo? Nós destacamos neste artigo um relato da viajante Neha contando um pouco sobre a sua experiência em conhecer países da Europa. Continue sua leitura!

Ao longo dos anos, tive várias experiências de viagem na Índia, mas essa foi minha primeira viagem ao exterior. Por isso, escolhi essa viagem no buscador www.europamundo.com e aproveitei uma chance extraordinária de viajar sozinha. Escolhi uma excursão que me levou aos destinos desejados da Europa: França, Suíça, Itália e Espanha.

Oh Paris, o que poderia ser melhor do que Paris sendo minha cidade de chegada! Depois de aterrissar de uma emocionante viagem de avião de Nova Délhi a Paris. No aeroporto de Paris, peguei minha bagagem e fiquei aguardando o início da viagem. Fui recebida pelo motorista que me buscou no aeroporto e depois fiz o check-in no hotel, pois os preparativos já haviam sido feitos.

Conhecendo a França…

ruas de ParisMinha primeira visita foi ao distrito de Montmartre, à noite. Nosso GUIA EUROPAMUNDO nos cumprimentou e eu me encontrei com o restante dos companheiros de viagem e subimos no ônibus da Europamundo para Montmartre, admirando as primeiras vistas da cidade de Paris. Chegamos a um funicular popular, para ir ao ponto mais alto das encostas de Paris, onde fica o distrito artístico. Foi muito encantador e intrigante ver Paris do alto. Na manhã seguinte, meu destino era a Torre Eiffel.

Eu já havia acordado de madrugada para desfazer minhas malas. Era um dia ensolarado, juntei-me ao grupo e fui orientada pelo nosso guia. Minha empolgação aumentou para ver o monumento mais amado da França. Depois de chegar à base da Torre Eiffel, tirei algumas fotos e subi para o segundo andar. Ah, a vista era de tirar o fôlego, e ver as muitas avenidas de Paris e os pontos de referência lá de cima era excepcional.

O dia terminou com um passeio de barco pelo rio Sena. O crepúsculo estava lindo. Foi cativante acessar a cobertura do barco e poder observar a arquitetura divina da cidade. Também conversei com uma família feliz das Filipinas e com o restante dos viajantes de uma mistura multicultural. O restante da noite foi passado no Latin Quarter, uma área animada.

No dia seguinte, visitei o Museu do Louvre, o centro de Paris, onde vi as características do salão de exposições, como a Vênus de Milo, a Monalisa, o Beijo do Cupido e a Vitória Alada de Samotrácia. Tive a chance de tocar a Monalisa, a pintura de Leonardo Da Vinci.

Ruas de Rapperswil

Alguns optaram pela Disneyland Paris, mas eu escolhi visitar uma das mais conhecidas perfumarias de Paris. Os lojistas eram entusiasmados, competentes e instruídos. No dia seguinte, visitei Beaune, uma cidade vinícola com lojas de vinhos e cafés excepcionais. O guia deu um ar agradável e toda a experiência foi divertida. Em seguida, fui a Lyon, uma experiência maravilhosa, uma adorável cidade francesa que pode ser percorrida a pé.

Visitando a Suiça…

Depois de me despedir da França, meu próximo destino foi Zurique, uma das cidades mais fascinantes do mundo. Ao longo do caminho, paramos em Genebra e visitamos a sede das Nações Unidas e o Jardin Anglais (Jardim Inglês), por seu famoso relógio de flores. Nosso grupo foi recebido pelo popular jato d’água Jet d’Eau, que dispara um jato de água enorme dentro do lago de Genebra. Era uma tarde chuvosa e passei muito tempo nas cafeterias.

No final do dia, chegamos a Zurique. Era o início da época de Natal no começo de novembro e fiquei encantada ao ver os lindos mercados e decorações natalinas por toda a cidade. O dia seguinte foi especial, eu, o grupo e nosso GUIA EUROPAMUNDO fomos para Rapperswil, uma cidade-ilha igual aos contos de fadas. Embarcamos em um barco para Rapperswil para atravessar o lago de Zurique, enquanto admirávamos os vilarejos ao longo do caminho.

A essa altura, eu já estava confortável com a ideia de viajar sozinha e a excursão foi planejada sem problemas, o que permitiu muito tempo livre para fazer minhas próprias atividades.

O próximo lugar, Grindelwald, foi uma viagem repleta de excelentes paisagens com montanhas altas e de geleiras. O teleférico foi hipnotizante e chegar a um dos picos mais altos da Suíça foi uma conquista!

Vista da SuiçaAgora vamos aos locais mais bonitos da minha viagem: primeiro foi Lucerna, uma cidade com um lago deslumbrante. Passei a tarde no deck, desfrutando de seus muitos cafés e restaurantes com o lago e as montanhas ao redor como pano de fundo. À noite, tivemos a sorte de aproveitar a liquidação de compras da Black Friday na área do mercado encantado de Lucerna. Outro local bonito é Morcote, um pequeno resort às margens do Lago Como.

Passeando pela Itália…

Depois de deixar as lembranças da Suíça para trás, meu próximo destino, a Itália, estava me esperando com diversas experiências. Começamos nossa viagem com o ônibus Europamundo junto com nosso grupo e o nosso Guia, que se uniram como um grupo de amigos ao longo do caminho. Admirei Pisa, tirei fotos da famosa Torre Inclinada de Pisa e dos belos complexos artísticos. Na próxima parada, Milão, passei uma noite gloriosa em uma de suas ruas de mercado sofisticadas, com cafés aconchegantes, saboreando minha xícara de café e doces. Mais tarde, fiz o check-in no hotel em Roma e gostei de seu interior elegante e quarto confortável.

Roma foi muito encantadora, apreciei a magnificência da cidade, encantada por seus muitos pontos de referência e praças maravilhosas. Aqui eu provei a melhor massa e o melhor sorvete do planeta. Gostei dos encontros com as pessoas locais e do modo de vida, da comida, da cultura e da história da Itália. Passei uma noite esplêndida caminhando pelas ruas, o que Roma poderia ter me oferecido de melhor do que isso! No dia seguinte, tive que me despedir da romântica Roma para visitar meu último e derradeiro destino da turnê: Madri.

Lago

Um grande destaque de minha viagem, que incluiu um voo de Roma para Madri, cheguei à tarde e estava ansiosa para explorar a capital!

Explorando a Espanha…

Na Espanha, adorei os churros, a Paella e o coração caloroso do povo espanhol. Obrigado à Europamundo por essa viagem maravilhosa. Eu tive muitas lembranças felizes da viagem, colecionei muitos souvenirs e tirei muitas fotos para guardar para sempre!

Gostou dessa linda experiência?

Viajantes, se estiverem ansiosos por uma aventura extraordinária, considerem embarcar na turnê selecionada pela Neha, que abrange quatro países incríveis: França, Suíça, Itália e Espanha. Recomendamos muito essa viagem incrível, conhecida como “A Fantastic Route”

Além disso, convidamos você a explorar o Europamundophotos.com, onde você pode apreciar fotografias de viagens feitas por outros viajantes! Veja o álbum de fotos de Neha aqui.

E você, também tem lindas experiências de viagens para contar?